MENOS é MAIS na Aromaterapia

MENOS é MAIS na Aromaterapia? Mais um vídeo reflexivo no canal!

Desta vez compartilho minhas preocupações sobre o uso cada vez mais crescente de óleos essenciais no Brasil e no mundo. Por um lado acho incrível que mais e mais pessoas estão descobrindo os benefícios da Aromaterapia, mas é importante pensarmos no impacto ambiental da produção em larga escala e nos cuidados com o uso indiscriminado de óleos essenciais.

Dependendo do tipo de planta e do tipo de extração são necessárias toneladas de plantas para destilar alguns poucos litros de óleo essencial. Com isso, se cada vez usarmos mais óleos essenciais, mais e mais plantas precisarão ser coletadas para suprir essa crescente demanda. Isso é especialmente preocupante no caso de óleos essenciais extraídos de madeiras e de resinas de árvores. O Pau Rosa, por exemplo, chegou a entrar para a lista de espécies ameaçadas de extinção nos anos 90 e o Sândalo infelizmente caminha para a mesma situação.

Além disso, vemos os óleos essenciais sendo usados sem muito conhecimento e pesquisa, o que pode trazer consequências negativas para a saúde de quem faz um uso indevido. Já abordei esses tópicos neste vídeo e neste também, mas aqui reforço o alerta sobre a importância de entender e respeitar o poder dos óleos essenciais.

Espero que gostem! 🙂

Inscrevam-se no canal e ajudem a difundir o bem-estar!
#oleossaoessenciais #difundindobemestar #aromaterapia

ONDE COMPRAR ÓLEOS ESSENCIAIS E VEGETAIS: AQUI
Confira as PARCERIAS do blog com links para lojas que confio e cupons de desconto! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *