Desodorante Camomila pele delicada – BIOESSÊNCIA

Última resenha de desodorante que mostrei no vídeo Desodorantes naturais sem alumínio (assista aqui)! Hoje falarei do Desodorante Camomila, da BIOESSÊNCIA. De todos que mencionei, esse é o mais em conta e o único em formato roll-on. Possui um blend de óleos essenciais de Camomila, Lavanda, Tea Tree e Cipreste e permite a sudorese natural, prometendo prevenir e neutralizar os maus odores da transpiração.

O QUE É: Desodorante roll-on com ativos naturais e sem alumínio

PREÇO: R$14,00 (70ml)

INGREDIENTES: água, manteiga de Karité, acetato de tocoferol, álcool cetílico, estearato de glicerila, PEG-2 stearate, ácido esteárico, ceteareth-20, polysorbate-80, manteiga de cacau, óleo de Girassol, palmitato de cetila, caprylyl glycol, disodium EDTA, hydroxypropyl starch phosphate, bicarbonato de sódio, Óleo essencial de Lavanda (vídeo sobre aqui e ficha técnica aqui)Óleo essencial de Melaleuca (vídeo sobre aqui e ficha técnica aqui), Óleo essencial de Camomila Romana, óleo essencial de Cipreste, limonene, linalool.

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. 🙂

DIFERENCIAL: Não contém alumínio, parabenos, gordura animal, óleo mineral e petroquímicos. Não testado em animais.

EMBALAGEM: Embalagem roll-on de plástico 100% reciclável. O conteúdo fica bem protegido da luz. Dá para reaproveitar a bolinha do roll-on, existem várias sugestões DIY na internet.

RENDIMENTO: Pode ter o mesmo rendimento de um desodorante roll-on convencional, mas depende do número de aplicações. Eu passo em cada axila pela manhã e para mim é o suficiente, não preciso reaplicar. Zero desperdício, ao contrário das versões em spray (se exageramos na aplicação, o produto pode escorrer pelo corpo).

Desodorantes roll-on são mais fáceis de levar na bolsa e em viagens, além de mais práticos de aplicar do que as versões em spray (não precisa tirar a blusa). Sinto a axila bem hidratada com esse desodorante, mas é importante aplicar a quantidade correta, do contrário demora muito tempo para secar. Tem um aroma bem sutil e agradável, fresco com um toque herbal. Acho o custo-benefício excelente, e ele é realmente eficiente. Possui alguns ingredientes sintéticos, então quem busca algo 100% natural vai gostar mais dessa opção. Mas esse desodorante da BIOESSÊNCIA é uma excelente opção sem alumínio (e nem alúmen de potássio, falo mais sobre esse ingrediente aqui). Recomendo muito e ainda vou experimentar a outra versão oferecida pela marca, para pele normal.

Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.