Desodorante natural Aloe Gerânio – LIVE ALOE

A resenha de hoje é de um desodorante 100% natural da LIVE ALOE! Mostrei no vídeo da semana passada (assista aqui), trata-se do Desodorante natural Aloe Gerânio, com óleos essenciais de Lavanda, Gerânio e Ylang Ylang. Dos ingredientes, 30,82% são orgânicos! Promete controlar o suor, acalmar e hidratar as axilas e uniformizar o tom da pele.

O QUE É: Desodorante 100% natural com ingredientes orgânicos

PREÇO: R$29,80 (120ml)

INGREDIENTES: Gel de Aloe vera orgânico, extrato orgânico de Folha Santa, Óleo essencial de Lavanda (vídeo sobre aqui e ficha técnica aqui), Óleo essencial de Gerânio, Óleo essencial de Ylang Ylang, Potassium alum (Alúmem de Potássio), Xylityl Sesquicaprilate (Éster Caprílico de Xilitol), Polyglyceryl-3 Caprylate (Caprilato de poliglicerila), Água.

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. 🙂

DIFERENCIAL: Vegano. 100% natural, 30,82% ingredientes orgânicos. Selo IBD de ingredientes naturais. pH fisiológico. Não contém conservantes. Livre de álcool, parabenos, triclosan (irgasan), petroquímicos (óleo mineral, vaselina, parafina), liberadores de formol, ftalados, EDTA, BHT, isotiazolinonas, compostos derivados de amônia, fragrâncias e corantes sintéticos. Não testado em animais e sem produtos de sua origem. Não danifica a camada de ozônio.

EMBALAGEM: Embalagem Biodegradável. Plástico PET opaco com válvula de spray e tampa, 100% reciclável. O conteúdo fica bem protegido da luz.

VALIDADE: 24 meses

RENDIMENTO: O produto rende bem, mas vai depender do número de aplicações. Eu aplico 2 vezes em cada axila de manhã e é o suficiente.

Esse desodorante possui um aroma bem floral, que eu particularmente achei suave e agradável, mas sei de gente que se incomodou um pouco. Fica o alerta para quem não curte muito aromas florais! Acho ele super eficiente, dura o dia todo em mim e realmente deixa as axilas bonitas e hidratadas. Como não tenho problema de manchas nessa região, não posso opinar sobre a promessa de uniformizar o tom da pele. É importante agitar o produto antes de usar! De acordo com a marca, “produto com muitos ativos vegetais, pode ocorrer sedimentação de partículas, sem comprometimento da qualidade”.
Eu amava esse produto, até perceber que ele na verdade contém Alúmen de potássio na fórmula! Explico mais sobre esse componente no vídeo e nesta resenha, mas é um pouco controverso e prefiro evitar. Como ele está bem no final da lista de ingredientes, honestamente não tinha visto até fazer essa resenha, mas por um lado fico mais tranquila, pois significa que a quantidade é bem pequena. Mesmo assim, darei preferência para a outra opção de desodorante da LIVE ALOE, sem alúmen (resenha na próxima semana!), que também mostrei no vídeo.

Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.