Desodorante Alecrim & Capim Limão – ARTE DOS AROMAS

Dando início aos reviews de produtos com óleo essencial de Capim Limão na fórmula!

Começando com o Desodorante Alecrim & Capim Limão, da Arte dos Aromas, que contém um blend de óleo essenciais que promete prevenir e neutralizar os maus odores da transpiração. Não bloqueia os poros e não agride a delicada pele das axilas. Todos os cosméticos produzidos pela empresa são livres de corantes artificiais, parabenos e óleos minerais.

O QUE É: Desodorante natural com sais minerais e óleos essenciais

PREÇO: R$28,00 (120ml)

INGREDIENTES: água, alúmen de potássio, extrato de Alecrim orgânico, óleo essencial de Alecrim, óleo essencial de Limão Sicilianoóleo essencial de Capim Limão (ficha técnica aqui e vídeo com dicas de uso aqui), óleo essencial de Vetiver, Geraniol, Citral, Limonene, Linalool.

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. 🙂

DIFERENCIAL: Vegano. Não contém cloridrato de alumínio, álcool, triclosan, parabenos, óleo mineral, fragrâncias e corantes sintéticos. Não contém ingredientes de origem animal e não é testado em animais.

EMBALAGEM: Frasco de plástico escuro com válvula de spray e tampa, 100% reciclável. O conteúdo fica protegido da luz, mas é sabido que os óleos essenciais podem corroer plástico com o tempo, liberando toxinas. O tipo usado na embalagem (PET), contudo, é resistente o suficiente para ser considerado seguro.  

VALIDADE: 36 meses

RENDIMENTO: O produto rende bem, mas vai depender do número de aplicações. Eu aplico 3 vezes em cada axila de manhã, e sinto necessidade de reaplicar no almoço. Mesmo assim, já estou usando há 3 meses e ainda nem cheguei na metade!

O aroma desse desodorante é delicioso, tem cheio de floresta logo depois da chuva! Vai agradar tanto a homens quanto a mulheres, o que torna o produto bem versátil. Eu não acho ele tão eficaz, pois sinto necessidade de reaplicar no meio do dia, e à noite se for fazer alguma atividade física. Mas como o cheiro é muito agradável, não me importo de reaplicar.
Confesso que quando comprei esse produto, não percebi que continha alúmen de potássio. Muitos dizem que essa é uma denominação usada para “disfarçar” a presença de alumínio na composição (alúmen de potássio = sulfato duplo de alumínio e potássio). Esse é o principal ingrediente da pedra hume, que muitos acreditam ser uma opção de desodorante natural e segura, mas que também contém alumínio. Alega-se que o tamanho das moléculas de alumínio na pedra hume são maiores do que as presentes nos desodorantes convencionais (cloridrato de alumínio), por isso não seriam absorvidas pela pele, mas há controvérsias.
Como não existem pesquisas que realmente comprovem o impacto do uso de alúmen de potássio em nosso organismo, vai de cada um. Acho que existem no mercado outras opções de desodorantes naturais sem alumínio na composição e, na dúvida, prefiro evitar. Não comprarei novamente esse desodorante. Uma pena, pois o aroma é realmente bem gostoso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.