Minted Rose Lip Balm – ROSEBUD

Mais uma resenha de produtinho com óleo essencial de Hortelã-Pimenta na fórmula, o lip balm Minted Rose da Rosebud. Essa é a versão mentolada do clássico Rosebud Salve, um queridinho entre as blogueiras de beleza.

Criada nos EUA em 1892, a versão original teve sua fórmula patenteada em 1908 e virou “segredo de mercado” (mas pelo que li, trata-se de um blend de óleos essenciais, incluindo óleo essencial de Rosa). Ele pode ser usado não só nos lábios como em cutículas e áreas muito secas do corpo. O mesmo se aplica ao Minted Rose, que de acordo com o site da marca pode ainda ser usado em massagens e até nas têmporas para aliviar dores de cabeça e tensão.

O QUE É: hidratante labial mentolado

PREÇO: U$7 (22g). Comprei em uma viagem; infelizmente não vende no Brasil! Alguns sites entregam aqui, mas corre-se o risco de pagar taxa de importação.

INGREDIENTES PRINCIPAIS: petrolato (vaselina), óleo essencial de Hortelã-Pimenta (saiba mais sobre seus benefícios neste post e neste vídeo), óleo vegetal de algodão, perfume com fórmula secreta e patenteada.

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. 🙂

DIFERENCIAL: Vegano. Sem parabenos. Contém derivado de petróleo (petrolato), ingrediente controverso e que por possuir moléculas muito grandes dificulta a absorção de nutrientes e óleos essenciais da fórmula, pois tampona os poros da pele. Não testado em animais.

EMBALAGEM: latinha de alumínio retrô e muito fofa! É difícil de abrir às vezes, fica o aviso. Algumas pessoas não acham muito higiênico usar os dedos para aplicar, por isso deixo o meu ao lado da cama. Passo nos lábios antes de dormir e o que sobra vai para as cutículas, muito prático.

VALIDADE: após aberto, deve ser consumido em até 30 meses

RENDIMENTO: Rende muito! A consistência é bem parecida com vaselina, portanto um pouquinho já é suficiente para cobrir a área desejada.

Apesar de toda a fama, não acho o Rosebud Salve muito hidratante (tenho as duas versões). Já o Minted Rose possui a mesma fórmula, mas com adição de óleo essencial de Hortelã-Pimenta (o que para mim é um grande bônus!). O cheirinho de rosa com mel da versão original ganha a refrescância da menta, que também pode ser sentida nos lábios. Tem uma consistência bem fina e brilha como um gloss, mas é transparente (apesar da cor que possui na latinha). Não acho que hidrata muito os lábios, mas a sensação é gostosa. Prefiro o resultado nas cutículas e mãos, funciona melhor. Ele também serve para assentar os pelos das sobrancelhas ou fios de cabelo rebeldes (e como primer para os olhos e iluminador, mas ainda não testei). Apesar de possuir petrolato, gosto da versatilidade desse produto e do rendimento. Um ótimo item para comprar em viagens ou encomendar para alguma amiga que esteja indo para fora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.